quarta-feira, 10 de setembro de 2025

Bernardino Batista encerra festa da padroeira e recebe a visita oficial do bispo diocesano

A cidade de Bernardino Batista viveu na tarde desta segunda-feira (08) os momentos de encerramento das festividades da padroeira Nossa Senhora dos Milagres, que há exatamente 80 anos promove a fé, devoção e religiosidade na terra do caju. 

A solenidade de encerramento foi marcada pela visita oficial do bispo Diocesano, Dom Francisco de Assis Gabriel que pela primeira vez esteve na cidade participando de um ato religioso. O chefe da diocese foi recepcionado pelo administrador paroquial, pelo padre Everton Gabriel, Prefeito Aldo Andrade e pelo vice-prefeito Matheus Gomes, além do presidente da Câmara, Sebastião Estrela, em um momento de saudação e benção litúrgica, oportunidade em que a 1ª dama, Flávia Thaísa proferiu a mensagem de boas vindas no patamar da igreja.

O bispo presidiu a celebração litúrgica da coroação de Nossa Senhora dos Milagres, que em seguida saiu em procissão na companhia de diversos devotos pelas principais, finalizando com a missa campal  de encerramento da festa.

Desde o dia 29 de agosto, a cidade de Bernardino Batista viveu uma intensa programação festiva e do novenário que refletiu os 80 anos da devoção, associada aos 20 anos de fundação da paróquia de Nossa senhora dos milagres.

Assessoria